sábado, 8 de janeiro de 2011

#65 - Questionário :]

Questionário sobre o sexo oposto

Pedimos que responda TODAS as questões com o máximo de sinceridade possível para a realização de um trabalho interessante e verídico. As respostas estarão em sigilo e o seu nome não será divulgado de maneira alguma no projeto sem seu consentimento e autorização. A organização agradece previamente a sua colaboração.

- Giselaine Alves


Gênero: (x) feminino ( ) masculino
Idade: 16


Nota
- Se possível justifique todas as questões propostas.
- Você pode nos ajudar dando opiniões além das propostas pelas perguntas.
- Você pode escrever perguntas que gostaria que o sexo oposto respondesse.
- Suas perguntas poderão ser respondidas por outras pessoas.
- Se tiver o interesse de saber a resposta (que pode ser dada, ou não) coloque seu nome no início da página, acima de gênero.
- Todas as anotações que não sejam respostas devem estar no final do questionário.


" Obs.: Como o questionário tem finalidade de pesquisa para auxiliar em um dos roteiros do projeto, eu resolvi divulgar aqui as perguntas criadas por mim e pela minha amiga Thaís, junto com as minhas respostas pessoais. Gostaria muuuuuito que me ajudassem respondendo o questionário! Como eu já disse é sigiloso e o seu nome não vai ser divulgado sem sua permissão. Se quiser colaborar, responda o questionário abaixo e mande para o meu e-mail: giselaine@ymail.com. Não esqueça de colocar o seu sexo e a sua idade. Agradeço previamente a atenção.


Questionário sobre o sexo oposto


1) O que mais te incomoda no sexo oposto?

Incomoda muito aqueles garotos que falam mais palavrões do que o aceitável, é muito chato. Acaba sendo desagradável conversar com pessoas assim. 

2) O que mais você admira no sexo oposto?

Eu sou uma admiradora de personalidade e opiniões, é tão atraente e bonito aquele cara que sabe se expressar e tem opiniões próprias.

3) O que o seu (sua) namorado (a) deve fazer para conseguir te irritar?

Experimentalmente nunca fiquei irritada mesmo, mas acho que conseguiria me irritar se mudasse a personalidade ou o modo de me tratar quando está em público e quando está sozinho comigo. Irritaria muito se não houvesse o respeito também, até porque é uma das coisas que mais exijo numa relação.

4) O que o seu (sua) namorado (a) deve fazer para te agradar?

O fato de ele me tratar bem e falar coisas bonitas já agrada milhões.

5) Qual o melhor presente que você pode receber do seu parceiro?

Confiança e amor, é o essencial.

6) Na sua opinião, qual a maior diferença entre os sexos?

Eu já falei que meninos tem pênis e meninas têm vagina? Bom, acho que as meninas são mais tímidas quando o assunto é relacionamentos. Elas não costumam falar muito sobre coisas que a sociedade considera tabu. Acho que é um grande motivo para elas sempre estarem mais voltadas para o lado sentimental dos relacionamentos. Já os meninos são mais liberais e eles não se incluem nesses tabus, a liberdade que eles têm de falar mais sobre sexo ou coisas assim traz mais aquela ideia que eles tendem mais para o lado carnal das relações.

7) Quem geralmente tem o gênio mais forte e difícil de lidar?

Isso depende muito da pessoa, eu acho que eu tenho o gênio mais forte, até porque eu sou muito mandona e eu me irrito quando me contrariam. Não daria certo um relacionamento com alguém de temperamento assim. Um defeito meu.

8) O que mais importa para você ao se relacionar com o sexo oposto: sentimentalismo ou prazer? Justifique.

Acredito que tem que haver um equilibrio entre ambos desde que seja um relacionamento mais sério. O sentimentalismo é essencial para tornar o prazer mais satisfatório. É como se você compartilhasse sua felicidade e sua satisfação com a outra pessoa. Se o relacionamento não é sério, acho que o objetivo visa mais o prazer mesmo.

9) Quais atitudes do sexo oposto de deixam confuso ou aborrecido?

Uma coisa que me deixa aborrecida e confusa é saber que tem muito homem que não sabe respeitar a companheira. Qual é a vantagem de estar com uma pessoa e não ser fiel a ela. É muito irracional a pessoa que fica buscando coisas atrativas em outras pessoas. Não julgo pelo fato de achar outra pessoa bonita, afinal, isso é impossível para ambos os sexos. Mas quando passa para a falta de respeito é lastimável.

10) O que significa “ciúmes” para você?

Ciúmes é um sentimento de insegurança que todo mundo têm quando vê alguma coisa ou alguém que gosta com outra pessoa que ofereça perigo. Mesmo sabendo que é amado, essa insegurança é normal com todas as pessoas. Pena que algumas estrapolam. O ciúme pode ser até uma coisa interessante desde que não passe dos limites.

11) O que você acha de relacionamentos sérios, como o casamento por exemplo?

Relacionamentos sérios são interessantes, porque você parte do eu para aprender o nós. É uma troca de experiências e aceitações que pode ser muito construtiva. As pessoas podem aprender o que é compartilhar e conviver tendo que equilibrar defeitos e virtudes.

12) Você cederia a alguma coisa ou atitude para conquistar o sexo oposto? Por que?

Certeza que eu não cederia nada a alguém que não cedesse por mim, principalmente por conquistas. Porque se uma pessoa quer conquistar e ser conquistada ela tem que aprender a aceitar e respeitar a personalidade alheia.

13) O que não pode faltar para um relacionamento dar certo?

Amizade, acho que não teria sentido um relacionamento sem amizade. Acredito que é a coisa mais próxima que eu tenho para começar a me apaixonar por uma pessoa. As pessoas conseguem me conquistar pela amizade. De uma amizade, surge a confiança, o respeito, a aceitação e o amor pela outra pessoa, sendo ele um amor para um relacionamento sério ou mesmo pelo amigo.

14) O que costuma ser mais difícil de se tratar com o sexo oposto?

Até uns tempos atrás eu achava que falar sobre sexualidade, hoje é uma coisa normal de se tratar com amigos. Acredito ser até mais fácil conversar sobre isso com garotos do que com algumas garotas.

15) O que o sexo oposto deve ter para despertar o seu interesse?

A primeira vista é a beleza mesmo, mas ao longo do tempo ou do conhecimento, a personalidade e as opiniões. Eu sou uma admiradora disso. Tem algo mais lindo que um garoto com personalidade e opiniões?

16) Você acredita que há amizade de pessoas de sexo oposto ou sempre há segundas intenções? Justifique.

Por mim existe sim, eu tenho mais amigos do sexo oposto do que do mesmo sexo. Acho que conta muito o tipo de pessoa com quem você busca amizades. Toda garota sabe quando começa a rolar algum interesse a mais. Aí vai dela corresponder ou não. Mas amizades existem sim e muitas dessas são as melhores!

17) Na sua opinião, o que pode provocar uma traição?

Acho que tem várias hipóteses para uma eventual traição. Acredito que isso pode ocorrer quando não há o diálogo, no caso dos casais, assim não tem como haver uma troca de informações nos interesses de ambos. E todas as pessoas querem interagir e se satisfazer numa relação. Muitas vezes isso é causado até pela timidez ou insegurança de se abrir com a outra pessoa. E por isso muitas vezes, ocorre a traição. Talvez não seja muito pelo prazer, mas pela falta de carinho ou compreenção. Existe também aquelas pessoas que traem por terem sido ou estarem sendo traídas. Isso é decadente.

18) Qual dos sexos está mais apto a traição? Por que?

Eu acho que os homens estão mais aptos a isso, não é uma opinião feminista e não quer dizer no geral, mas os homens se atraem muito mais fácil do que as mulheres pelo sexo oposto, principalmente se eles veem a chance de haver algo "interessante" ou se há influencias de outros homens no meio.

19) O sexo é a coisa mais importante numa relação amorosa?

Acredito que sim, casamentos sem sexo são decadentes. E é impossível negar que a partir do momento que há um relacionamento amoroso o sexo está presente direta ou indiretamente, podendo ser ou não o principal interesse.

20) O que não pode faltar no sexo oposto?

Personalidade e objetivos, acho que não deve ser interessante se relacionar com uma pessoa sem personalidade própria, com opiniões próprias e sem objetivos para a vida. Afinal, com quem eu iria discutir?

21) O mais importante está na beleza ou na personalidade do sexo oposto?

Eu não me apaixono verdadeiramente por beleza, mas por uma personalidade interessante que eu conheço a um certo prazo. Qual é a graça de se apaixonar pelos atores de cinema?

22) Você acha que o sexo oposto pode competir igualmente com você em questões sociais ? (Visando mercado de trabalho, comportamento na relação familiar, e etc.)

Claro que sim, não tem mais essa de lugar de mulher é na cozinha! Acho que isso nunca deveria ter sido levado em conta. Há muitas mulheres que são mais firmes do que homens. O único problema é que tudo isso leva a uma competição carnívora de quem pode ser melhor, e eu acho que esse não é o objetivo.

23) Você costuma se impor nos relacionamentos (amizades) do seu parceiro, sendo estes do mesmo sexo ou do sexo oposto?

Eu acho que ele tem a total liberdade de se relacionar com quem ele quiser, desde que eu saiba que ele me respeita. Mesmo sabendo que certas amizades podem causar um pouco de ciúmes, se existe confiança, isso basta. 

24) Você acha complicado se relacionar, amorosamente ou não, com o sexo oposto? Qual é a principal barreira a ser quebrada quanto a isso?

No sentido de amizade nenhum problema para mim, mas acho que amorosamente existe sempre aquele receio que passa depois da comunicação e do início do relacionamento.

25) Se pudesse o que mudaria no sexo oposto?

Ninguém nunca está plenamente satisfeito com o que tem, eu acho que a questão mesmo não é mudar, mas aceitar. Mudar é só em último caso desde que ambos mudem para um relacionamento melhor. Mas mesmo assim eu acho uma sacanagem meninos com cabelo bom e com cílios maiores que os meus! (:

0 comentários: