sábado, 18 de dezembro de 2010

#61 - Já é quase Natal

Agora estamos quase no dia de Natal (isso me lembra aquelas musiquinhas que não saem da cabeça - dingobel, dingobel ♫ - ou aquelas daqueles comerciais - que o Natal existe que ninguém é triste ♫ - sendo que dessa eu discordo...) e as pessoas ainda estão reclamando... É engraçado como elas nunca estão satisfeitas com a condição que se encontram. Isso seria muito bom se o objetivo fosse melhorar ou evoluir, mas elas apenas reclamam, reclamam, resmungam e não movem nem um músculo do corpo para mudar. Essa é a temporada de reclamações do Natal e de tudo o que ele traz. São tantos argumentos que eu nem sei mais se devo gostar ou não dele.

O que eu gosto mesmo é dessa sensação de ter ganhado mais um ano na cachola, guardado mais um ano de experiências e dificuldades superadas. Eu deveria estar descascando meu 2010 e falando que foi uma droga e super cansativo (como muitos fazem), mas aí eu estaria entrando naquele clichê de sempre falar que o ano foi ruim e que o próximo vai ser melhor. E isso eu não quero.

O meu 2010 foi como eu acho que deveria ter sido. Não vou reclamar das intempéries ocorridas, porque foram delas que eu aprendi a valorizar o que eu não sabia que era tão importante  para mim, revi o valor da verdadeira amizade, desvendei sentimentos que eu não conhecia, perdoei quem me magoou, amei demais, abri as ideias.

Esse ano foi bom sim. Descobri novos gostos, conheci gente nova e  me aproximei de amizades ótimas. Aprendi novas coisas, aquelas do tipo revolucionárias que me deixam com a pulga atrás da orelhinha, e  aquelas de contar quantos dias tem o mês nas ondinhas dos dedinhos, que eu achei bem útil.

Em 2010 eu guardei segredos e me senti honrada (pra caralho) de saber que minha BBF confia tanto em mim. Ajudei pessoas, fui ajudada. Falei mal, falei bem. Deixei esse tal orgulho de lado. Sorri e chorei. Perdi aula e matei aula para dormir. Cantei estericamente sozinha em casa. Fiz blogs e descobri o quão é magnífico escrever e compartilhar. Senti-me viva e intensa.

O ano não foi ruim mesmo. Só tenho que saber observar. Aposto que em algum espaço desse 2010 você sorriu. Se isso aconteceu, você vai ter um momento dele para relembrar. Nem que seja pela notícia ótima de ter passado de ano na escola.

11 comentários:

Nathália de Freitas disse...

Obrigada pelo selinhoooo!
Já postei o selinho lá no blog.
Sobre seu post...
resumindo meu 2010... tb "fiz blogs e descobri o quão é magnífico escrever e compartilhar."
Adorei seu texto!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Sabrina Torres disse...

[AAAAAAAAA]
Em 2010 eu sorri demais com você amora *-*
Como você disse "o meu 2010 foi como eu acho que deveria ter sido..."

*-*

Beijo ;*

Andréia Cordeiro Levy disse...

Oii Giselaine!!
Fico feliz que 2010 tenha sido um ano bom p/ vc, p/ mim, foi um pouco difícil... Desejo que 2011 p/ vc seja tão bom quanto este que passou, beijão, tudo de bom p/ vc

Carina disse...

Olá!
Apareci para agradecer o selo. Muito obrigada! :D

Dé Mattos disse...

Ooooi!
Adorei a visita no meu blog e é claaaaaro q eu ia passar por aqui. E o teu blog é lindo! Amei e to t seguindo!
E o meu 2010 foi lindo, e o melhor do Natal é justamente ver que temos um ano novinho chegandp, pronto par ser aquilo que fizermos dele. Essa semana vou colocar meu post de fim de ano tb!!
Passarei sempre por aqui!
um beijoo

ornela jacobino disse...

obrigada pelos selinhos, gis !!
seu blog ta superfofo ahahaha... logo menos eu atualizo o tododia com seus selinhos, tks!

Marcos Aquino disse...

Oi Gi,
Fim de ano é isso mesmo. É um momento para agradecermos por tudo, perdirmos perdão pelas eventuais burradas, pedir graças, e fazer compromissos com Deus. (ISSONAMINHAVISÃORELIGIOSA).

Feliz Natal pra você. E que no próximo ano você possa ser mais feliz e ter amor e paz na sua vida como também toda sua família. Beijos

Scarlat Marjoory ♥ disse...

Oii! Indiquei seu blog para 7 selinhos! Parabéens

http://scarlatshow.blogspot.com/2010/12/selos.html

Nataal, eba! Presente huahsuahs 2010 esá sendo (ainda não acabou) um ano muuuito bom, sem pensar duas vezes! !

Feliiiz Natal para você e um feliz ano NOVO!

Preguiça alheia disse...

Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!!

ps.: estou te seguindo!

Abraço,
P.A.

Portal HM disse...

estou seguindo e gostei muito. Segue o meu? http://www.portalhm.blogspot.com

Sabrina Torres disse...

Tem selinho pra você no meu blog tbm gata *-*