sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

#60 - O que está acontecendo?

Eu andei observando algumas atitudes de crianças e descobri que, em toda a sua inocência, elas sabem viver da melhor maneira possível. Os erros delas são tão puros, a ponto de me envergonhar pelos meus atos.

Aí eu começo a me perguntar, o que está acontecendo com o mundo atual? Onde o céu não é azul como me contam os livros de histórias.

O que está acontecendo com as pessoas? Que não respeitam mais a vida e não valorizam o amor.

O que houve com os sentimentos? Eles nunca foram tão superficiais.

Será que tudo isso é o fim do mundo? A degradação do planeta? A extinção da vida? O que sempre acreditei ser real está falindo, sumindo, morrendo... Numa questão de crenças, estou acreditando mais na música que... 

Não gosto de sentir por isso, mas é como se eu pudesse perder o ar. A revolta dentro de mim é tão grande que eu não consigo falar... Então eu escrevo, na esperança que alguém possa ler, fazer algo para mudar.

Só eu acho uma crueldade ver uma criança chorar de fome? Quem disse que estamos evoluindo? Evoluir não é ser superficial. Quantos corações de lata já inventaram? Evoluir é saber aproveitar a natureza, compartilhar sentimentos, prezar a vida.

Qual é a finalidade de destruir o equilíbrio? Quanto dinheiro pagaria o pôr-do-sol? Quanta tecnologia traria a chuva? Quanta "inteligência" criaria a vida? Será que eles não sentem a chuva como eu? O que te faz sorrir? O oxigênio é mais importante que o dinheiro. O que é viver? Acho que viver é sorrir para alguém que não conhece, brincar com qualquer coisa, fazer amiguinhos no primário. Viver é desenhar sua família num papel sem proporções, assistir um desenho animado de manhã, plantar seu primeiro pé-de-feijão no copinho. Viver é descobrir a dor do corpo e a dor da alma, se decepcionar e superar tudo isso. Descobrir sua versão para o amor e se entregar incondicionalmente a ele. Viver não é se matar. Eu queria muito poder viver mais.

4 comentários:

Sabrina Torres disse...

Viver seria tão mais simples se não houvessem pessoa tão egoistas e futeis.
Beijo ;*

A Saga Auréola disse...

Gostei muito disso aqui,vou te seguir sempre que puder.Beijos.

More Than Words disse...

Parabens, amei esse post. Adoro o seu blog ;D

Scarlat Marjoory ♥ disse...

Gostei muito do post, devemos parar e pensar o que está acontencendo!
É verdade, é um crueldade ver uma criança chorar de fome que evolução hein?

Beijoos! :*
http://scarlatshow.blogspot.com/