terça-feira, 12 de outubro de 2010

#39 - Feliz dia para as crianças



"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
(Charles Darwin)

Então, dia das crianças. Quem nesse dia não se lembra como era brincar de boneca, casinha ou carrinho? Correr no pega-pega e se esconder no pique-esconde? Todos lembramos. Lembramos de como era ir para a escolinha e brincar no parquinho... Tinha o dia do brinquedo, aquele que você amava, a menininha ou menininho mais bonitinho da classe que você gostava e aquela sua melhor amiguinha que você adorava. A sua professora, que todos chamavam de tia.

Toda a sua infância, transbordou sem você perceber. Naquela época, você brincava de ser gente grande. Desejava ser adulto, só para não ter que ouvir sua mamãe mandando você ir tomar banho para comer ou mandando você não mexer naquilo porque você era pequeno. Era tão chato, tão revoltante. Você tinha que fazer, sem reclamar, sem resmungar.

Atualmente, como é não ser mais criança? É apenas não ser mais pequeno e ter uma mente um tanto mais desenvolvida. Ainda existe pessoas dizendo que quando você for mais velho vai entender e você ainda deseja ser mais velho. Irônico. Você diz sentir falta da infância, mas não é falta que você sente. Isso é apenas a lembrança de que aquela foi uma época agradável, sem estresses. Hoje você está adaptado às primeiras mudanças desse ciclo chamado vida. Está na fase da adolescência e não adianta reclamar, todos passam por isso... Pelo menos a grande maioria. Toda fase da vida tem sua vantagem, toda fase da vida tem seus medos, toda fase da vida tem seus prazeres. É fato. Então, que tal deixar a infância para os seus futuros herdeiros? Ou para seus irmãozinhos mais novos, se preferir.

Não queira ser criança novamente, não adianta, você só vai estar atrasando uma parte da sua vida. Justamente o momento que você poderia estar aproveitando. Será exatamente esse que vai ser lembrando quando estiver mais velho. Quando estiver novamente reclamando de como essa época era boa. Enfim, um feliz dia para as crianças. E não esqueça, faça o presente valer tanto quanto o passado.

2 comentários:

Sabrina Torres disse...

"Não queira ser criança novamente, não adianta, você só vai estar "atrasando uma parte da sua vida..."
É, não adianta, mas não reclamaria de voltar a ser criança nem que fosse por um dia *0*
Palavras perfeitas :DD

Sabrina Torres disse...

Ah feliz dia das crianças *----*