sábado, 18 de setembro de 2010

#33 - Desafios.


Há mil maneiras de se viver, mas nunca estamos plenamente satisfeitos com a que vivemos. A que escolhemos sempre tem desafios, que muitas vezes nos derrubam ou até nos enfraquecem, mas são exatamente estas que nos tornam fortes. Fortes o suficiente para tomar isso como um desafio. Desafiar a vida, tudo o que nela existe. O que não nos destrói, nós destruímos.
Existe algo melhor que vencer um desafio? Depois de todo um percurso corrido, passado, lutado, vencido. Saber que todo o esforço e a exaustão, valeu a pena.
É instigante, saboroso, inebriante, o gostinho de superar os próprios limites. Bater de frente e dizer “eu consegui”. Esfregar na cara de quem não acreditou na sua capacidade de conseguir. Ser o melhor.
Parece que quando vamos bem no que queríamos, isso nos estimula a ir cada vez melhor. O cansaço já não é lembrado. O que notamos é apenas a sede de querer mais, mais e mais. Isso é bom? Pode ser que sim, pode ser que não, mas isso nos deixa mais leve.
Estou sendo desafiada pelo mundo novamente. Como já havia decidido, estou modelando minha vida e objetivos mais uma vez. O gosto mais doce do amargo. A sede insaciável de um desafio, ser desafiado.

3 comentários:

Kevin Campos Correia disse...

Curtiii
é sempre nós e os desafios
eh a vida que amamos sz

Eduardo . disse...

parece-ma que são os desafios que movem nossas vidas, gosti do texto. forte abraço.

;-)

Thales disse...

Mto legal :)