segunda-feira, 19 de julho de 2010

#12 - FAIL

"So.li.dão sf. Estado de quem se acha ou vive só."



Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Não porque simplesmente se isola, mas porque os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.

As vezes no silêncio da noite, eu fico quieta no meu canto. Contemplo o silêncio. Penso. O que será que me falta? Não sei. Tenho tudo o que eu preciso? Será que me falta maturidade para saber? Não, não é isso. Não está tão “na cara” assim.

Quando passo muito tempo “sozinha” percebo que me falta algo. Talvez o que eu quero, ou o que eu preciso, deve ser encontrado dentro de mim. Acho que eu perdi um pedaço à tempos. E também acho que eu não vou encontrá-lo. Uma pena.

Posso ainda não ter me conformado com as perdas... Talvez seja um dos meus motivos. Não é a falta de amigos. Afinal, amigos eu tenho muitos. Sei que eles me gostam, até mais do que eu imaginava. Tentam me ajudar e sempre estão cuidando de mim. Isso me conforta. Eu amo todos eles, muito mesmo. Mas eles não podem me curar. É secreto... tão secreto que eu ainda não encontrei. Apenas falta.

Vazio não é algo tão simples de ser preenchido. No meu caso, pelo menos. Não adianta sugerir resoluções como "converse com amigos". Isso é apenas uma distração. Muitas vezes ajuda. Muitas nem tanto. A melancolia tende a voltar quando eles estão ausentes.

Eu não quero me prender a isso. Não mesmo. Por isso busco nos amigos, nos meus pais, algo que me conforte. Que amenize tudo isso, que acalme essa minha busca.

Sentimentos precisam ser renovados e isso necessita de algo que os transforme. Mas onde encontrar esse algo? Quanto mais se busca, menos se acha. Então paremos de procurar.


P.S.: Agradeço aos meus amigos que têm tanta paciência comigo. Amo muito vocês!

0 comentários: