quinta-feira, 8 de julho de 2010

#09 - Qual o valor do dinheiro?


Finanças, indústrias, negócios, empresas, Bolsas de valores, riqueza, poder... tudo está em torno do tão conhecido “DINHEIRO”. Todos precisamos de dinheiro. O que é um país sem capital? O que é uma empresa sem lucros? O que é um ser humano sem dinheiro? Segundo alguns, NADA. As pessoas são lembradas apenas quando o possuem. Dinheiro. O que é dinheiro para você? Para mim é uma “droga” de pedaço de papel que acaba com a vida de toda uma sociedade. Sim, o dinheiro é uma droga. O que é uma droga? Segundo o dicionário é uma “substância que pode modificar o estado de consciência”. Trocaria substância por “qualquer coisa” nesse caso. E essa “coisa” é o dinheiro. Em se tratando de dinheiro, as pessoas perdem total e ligeiramente a consciência. Elas não pensam em nada além dele. Só pensam em conseguir cada vez mais. Sintomas de viciados!
Quanto vale o dinheiro? Quanto? Muito? Acho que dinheiro vale mais do que muito. "Pessoas são muito menos importantes que o dinheiro". Discordo! Há uma total discrepância nisso. Dinheiro foi inventado para facilitar a vida das pessoas e não para levá-las ao abismo! O dinheiro sobe à cabeça do homem. Isso é tão atual e tão primitivo! As pessoas se matam por dinheiro, se humilham e humilham por dinheiro, se sacrificam por dinheiro, se entregam por dinheiro... Qual será o limite por dinheiro?
Segundo o que é conhecido, o mundo foi criado, surgiu, foi formado (independente de crenças) para que todas as pessoas pudessem viver. Reforçando: TODAS as pessoas. Mas não é isso que acontece... são pouquíssimas as pessoas que vivem, e muitas que apenas existem. A vida não é para se viver? Viver não deveria ser aproveitar a vida? Quantas pessoas no mundo vivem, literalmente, aproveitando a vida? As que têm o dinheiro, obviamente. É tão injusto as pessoas só terem direito a um prato de comida e um teto para se abrigar com a família se tiver dinheiro. Não, não é uma questão de que se precisa trabalhar apenas. Existem aquelas que trabalham, mas ganham tão pouco, que essa miséria não lhes dá o essencial para existir... imagina para viver.
O dinheiro controla as pessoas sem elas notarem. O dinheiro impõe quem deve ser visto na sociedade. O dinheiro nem tem vida...  Mas as pessoas o valorizam além do que ele merece. O que passa na cabeça de uma criatura (porque não dá para chamar de ser humano) que mata outra pessoa e planeja matar o próprio filho para não ter que pagar pensão alimentícia? Mata o companheiro para herdar seus bens? Faz qualquer outra coisa para ter dinheiro?
O que você faria por dinheiro? Mataria? Roubaria? Espero que não. Infelizmente não é fácil acabar com isso, o poder do dinheiro é inexaurível, mas se as pessoas tiverem sã consciência de que o dinheiro não é mais importante do  que as pessoas... Já é um bom começo. :D

1 comentários:

Higor disse...

dalhe giii U.U
seguindo (:


http://higor-68sp.blogspot.com/