terça-feira, 20 de julho de 2010

#13 - FELIZDIADOAMIGO, amigos

A.mi.za.de sf. Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes; apreço.


Fazer amigos é quase um dom, tê-los é uma graça, conservá-los, uma virtude. Conviver com meus amigos é uma grande honra. São eles que estão sempre ao seu lado, até mesmo quando está errado. Só quem tem sabe o como é. Amigos verdadeiros são os únicos que têm os ombros molhados por suas lágrimas. Os que choraram com você. Aqueles que se empolgam ao ouvir sua voz do outro lado do telefone e perguntam porque demorou tanto para ligar. Aqueles que sabem tudo e que te ajudam com seus problemas. Só eles sabem sobres suas histórias tão profundamente. As suas discussões não são motivos para o fim, depois de uma conversa sincera vocês sempre se resolvem. Vocês trocam opiniões. Sorriem juntos. Choram juntos. Brincam juntos. Vivem juntos, não necessariamente perto. Apenas juntos.

Lembra aquela vez, quando crianças, que brigaram por causa de um brinquedo bobo? E no final acabaram brincando juntos. Lembra quando quebrou a cara? E ele estava ali te ajudando. Quantos conselhos ele te deu? Mesmo não o escutando, ele te apoiou. Quantas vezes que se sentiu sozinho? Ele quem apareceu.

Histórias. Ah, o que não falta são histórias que vocês têm juntos. São tantas que não tem como falar! As maiores aventuras acontecem com eles.

Amizade verdadeira não é descritível com palavras. É algo surreal. Palavras são meras para descrever o que significa. Todas aquelas brisadas quando estão juntos. Risadas não lhes faltam. Eles abrem a sua imaginação.

Dizem que amigos são a família que escolhemos, eu acredito ter escolhido uma família magnífica! São os meus melhores. Tão meus...

Aos meus amigos, eu só agradeço. Obrigada por estarem comigo, por compartilharem sua essência, por me aceitarem como eu sou. Obrigada por existirem.

Ao final de tudo, eu acho que o que eu não encontro dentro de mim, preencho com vocês. Depois de toda uma melancolia, redescobri como amo, como eu tenho quem me adora :D


Amigo é coisa para se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração, no lado esquerdo do peito”

0 comentários: