sábado, 12 de junho de 2010

#01 - Compartilhamento de felicidade

Meu primeiro post :D quero meio que falar sobre o nome que eu escolhi para o blog... Não quero me referir apenas a minhas coisas, ou minhas “felicidades”. Na verdade, eu não sei o porquê exato do nome, foi de um outro blog que me veio a ideia. A felicidade não é feita com apenas uma pessoa ou um ser, isso é notado observando pessoas solitárias... Com o tempo vejo que para uma pessoa ser feliz com outra, ela precisa, primeiramente, não precisar desta. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. Quando gostamos e somos felizes com nosso próprio ser, fazemos as pessoas gostarem de nós. Quando digo ser feliz e gostar de si mesmo, não me refiro a ser orgulhoso ou “cheio do não me toque”, mas saber apreciar cada momento, se sentir bem com o que faz, com o que é. Isso nos faz pessoas mais legais, espontaneamente induzindo outros seres a estarem perto e compartilhando a nossa felicidade. É assim que o mundo deveria agir! Espero não estar apenas falando ladainhas ou qualquer coisa assim... Espero que as pessoas tentem entender o que realmente é ser feliz, que a felicidade não se dá apenas em luxo, riqueza, dinheiro ou poder sobre os outros... ela é feita, não, feita não... ela aparece, surge nos pequenos instantes que olhamos nos olhos daquele ser ao seu lado e ele sorri de volta para o seu sorriso, quando ele te abraça ou diz o quanto é bom estar ao seu lado. As pessoas, atualmente, não refletem sobre isso... não as culpo, o mundo atual é muito frustrante. Talvez seja por isso que as pessoas não vejam que a felicidade pode estar na esquina, ou ainda mais próxima: ao seu lado. Querendo ser compartilhada! Compartilhe a verdadeira felicidade, veja como é boa a sensação de brisar com quem você gosta. Assim, estará semeando um mundo onde a felicidade será o nosso principal alimento, a nossa merecida essência. Pense, pense! Beijos :*

0 comentários: